Xô remédios, xô depressão!

Um rápido panorama do estrago provocado pela depressão em homens e mulheres de todo o planeta é suficiente para revelar como é importante descobrir um modo de evitar que tantas capacidades se percam, que tantas vidas deixem de pulsar vida.
Os fármacos exercem uma função importante no combate a esse mal. Mas, além de caros, eles podem faltar nas farmácias, o que faz surgir uma outra preocupação: a de que será impossível enfrentar o dia a dia sem eles. Além dessa dependência, seu uso continuado gera efeitos colaterais nocivos que, muitas vezes, demoram anos para se manifestar, mas que estão ali, afetando agora mesmo o organismo da pessoa.
Preocupados com essa alarmante questão de saúde pública, os pesquisadores têm procurado outros meios que venham em socorro de quem corre o risco de cair novamente em depressão ou que não reajam bem à ação desses psicoativos.

Um desses meios, em especial, vem apresentando resultados bastante animadores e está sendo apresentado como uma possível saída para esse beco: a meditação mindfulness.

O que é mindfulness e os efeitos desse tipo de meditação são o tema central das páginas deste livro.

No final, o livro traz dois testes desenvolvidos por psicólogos pesquisadores e de autoaplicação: um para avaliar seu atual nível de atenção; outro para que o leitor tenha uma noção de seu nível de estresse nos últimos 30 dias.

 


A FICHA DO LIVRO

Título – Livrando-se dos Antidepressivos (e da Depressão)
Subtítulo – Psicólogos e psiquiatras descobrem os benefícios terapêuticos de uma prática conhecida há milhares de anos: a meditação
Série – Caminhos
Autores – Marco Novovitch e Graziella Lossasso
ISBN 9788561765040
Formato – 14x21x0,4cm
Acabamento – brochura
Páginas – 64
Miolo (versão impressa) – uma cor

COMPRE AGORA

Siga a EDITORA MAR DE LIVROS e visite nossa livraria e distribuidora

2 thoughts on “Xô remédios, xô depressão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *